POR QUE TROCAR AS DENTADURAS POR PRÓTESES FIXAS SOBRE IMPLANTES?

POR QUE TROCAR AS DENTADURAS POR PRÓTESES FIXAS SOBRE IMPLANTES?

Medo, falta de cuidado ou falta de informação sobre saúde bucal; são inúmeras as razões que levam o Brasil a ter um imenso número de brasileiros sem dentes. Segundo dados do IBGE, o país possui cerca de 16 milhões de pessoas desdentadas. A notícia boa é que a cada dia as técnicas para substituir um dente perdido evoluem e se tornam mais acessíveis.

Dentaduras são cada vez mais uma opção antiquada e nada preparada para o aumento da expectativa de vida das pessoas. Essas próteses ainda são muito utilizadas, mesmo não tendo apelo estético nenhum e até por causarem mal à saúde dos pacientes. A sugestão é trocar a instabilidade e insegurança da dentadura por implantes dentários.

No Brasil, 72% das pessoas com mais de 50 anos tem pelo menos um dente faltando na boca. Isso traz dor, desconforto e limitações na hora de falar, de comer e também de conviver socialmente. Mesmo se for um dente lá do fundo, que não aparece, ainda assim sua perda interfere. As técnicas e materiais utilizados nos implantes estão mais do que consolidadas, com índice alto de sucesso de 98%. Por isso, não é necessário ter receio na hora de investir nessa opção.

Essa troca melhora, e muito, a qualidade de vida dos pacientes. Claro, é importante lembrar que cada caso é único e específico, com diversos fatores sendo levados em consideração. Alguns deles são a perda óssea, comum com a idade, e o tabagismo, por exemplo. Quando a estrutura óssea não permite o número necessário de implantes, há a opção de enxerto ósseo.

Os implantes vão oferecer maior estabilidade e aumentará a eficácia da mastigação e da fala, pois proporcionam um efeito mais natural. Eles têm uma vida útil muito maior que das próteses móveis: estudos comprovam que, quando bem cuidados, podem durar 20 anos, contra a vida útil média de cinco anos da dentadura. Ainda contamos, é claro, com a questão estética, trazendo mais confiança na hora de sorrir e de se expressar, refletindo em uma autoestima mais elevada.

 

Por mais que as técnicas de instalação de implantes evoluam e se tornem populares, a maioria dos brasileiros continua optando pela prótese total, a famosa dentadura.

E as opções são inúmeras. Com um bom planejamento, baseado em exames específicos de imagem, como a tomografia, na AIALLA ODONTOLOGIA ESTÉTICA 100% dos casos de implantes são planejados com tomografia, isso assegura uma maior previsibilidade de execução, contribuindo para que o ato cirúrgico seja exemplar, trazendo somente benefícios para você paciente. Muitos profissionais, infelizmente, não utilizam esse exame, o que pode ser um grande risco.

As próteses removíveis totais (dentaduras) e parciais (pontes) podem ser trocadas por implantes, com segurança, se bem planejadas e executadas. As dentaduras superiores podem ser substituídas por 6 a 10 implantes, enquanto as inferiores, por 4 a 5, para a execução de uma prótese fixa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Como posso te ajudar?
Fale conosco